Na Suzano, plataforma de Big Data e Analytics. 

Solução de TI é fundamental

Análises de volumes cada vez maiores de dados permitem empresas mais preparadas e competitivas.

 

Como ganhar confiabilidade nos dados e projeções?

Soluções integradas, com profundo nível de detalhe e grande capacidade, permitem projeções confiáveis. 

 

Dois dias viraram minutos

Análises complexas para embasar a tomada de decisões costumavam tomar dois dias de trabalho. Agora, em minutos já saem do forno! 

Desafio:  A Suzano Papel e Celulose precisava de uma plataforma capaz de processar grandes volumes de dados, realizar orçamentos, fazer previsões e gerar resultados para os negócios da empresa. Era preciso abandonar as planilhas usadas por mais de 60 profissionais de 7 áreas distintas para adotar uma única solução integrada, que aprimorasse a gestão de forma a ganhar velocidade e acurácia nas análises de grandes volumes de dados.

Agora, é possível compreender os complexos custos da Suzano e fazer simulações de cenários, visualizando os impactos no desempenho dos negócios. Em qualquer momento de uma reunião, é possível avaliar como mudanças no custo da energia, por exemplo, vão afetar os resultados da companhia. Assim, podem-se criar novas estratégias, com a confiança de que a tomada de decisão está baseada em informação correta e precisa. Tais análises complexas costumavam tomar dois dias de trabalho dos profissionais envolvidos. Agora, em questão de minutos, já se tem o resultado.

Soluções desenvolvidas: Planejamento financeiro; Big Data e Analytics.

Plataforma utilizada: IBM Cognos TM1; IBM Cognos BI.