Na Porto Seguro, uma plataforma mais robusta deu agilidade e segurança ao planejamento orçamentário.

Cálculos fora da plataforma? Não mais.

A solução usada pela Porto Seguro não correspondia mais às necessidades da empresa e levava a equipe a realizar muitos cálculos à parte. Agora, tudo mudou.

 

Poderia só migrar de plataforma, mas a CTI Global foi além.

O cliente precisava só de uma solução mais robusta, porém a CTI aproveitou para rever todo o processo e modelagem orçamentária, com muitos aprimoramentos.

 

Transferir conhecimento é preciso. E precioso.

A Porto Seguro destacou dois funcionários para acompanhar todo o projeto. Conclusão: houve transferência de know how, com enorme ganho para a empresa.

 

Desafio: O Planejamento Orçamentário na Porto Seguro é complexo: envolve cerca de 20 empresas e diferentes produtos, como os seguros de auto, residência e vida, e cartões de crédito. Havia a necessidade de uma plataforma mais robusta para abarcar o crescente volume de informações e implantar um modelo de Simulação Financeira. Houve migração do Cognos Planning, que não atendia mais às necessidades da empresa e levava a equipe a fazer muitos cálculos fora da ferramenta, para o Cognos TM1, carregando toda a tarefa de Planejamento Orçamentário para outro patamar.

Solução: Ao migrar do Cognos Planning para o Cognos TM1, os especialistas da CTI Global aproveitaram a oportunidade para rever todos os processos e a modelagem orçamentária, contribuindo muito para a melhoria com informações e boas práticas de mercado. A solução integrada e customizada para a Porto Seguro resultou em mais agilidade e segurança quanto aos dados para embasar a tomada de decisões. Agora, há a possibilidade de análise de rentabilidade por produto durante a elaboração do orçamento, o que antes só acontecia ao final do orçamento. Os trabalhos foram feitos em 4 meses, na primeira fase, ganhando melhorias e a incorporação de mais áreas em duas fases seguintes. Dois funcionários da Porto Seguro participaram ativamente do processo, possibilitando grande transferência de conhecimento e posterior autonomia da empresa.

Soluções desenvolvidas: Planejamento orçamentário.

Plataforma utilizada: IBM Cognos TM1.