Na Savegnago, solução prevê receitas e compara-as ao consolidado, com agilidade.

Dá para ir além? Nós vamos!

A Savegnago precisa apenas calcular a participação nos lucros. Ganhou bem mais: acompanhamento diário do real x orçado e simulação de cenários.

 

Relatórios rápidos e consistentes.

A solução resultou em mais rapidez e precisão na apresentação dos relatórios nanceiros, gerados automaticamente.

 

Dados consultados pelo celular. Por que não?

Dá para conferir o desempenho de uma determinada loja diariamente, via Mobile, o que permite rápidos reajustes de rota caso sejam necessários. 

Desafio: Para dar participação nos lucros aos funcionários, a maior rede de supermercados do interior paulista queria um sistema que levasse em conta o lucro de cada uma das 15 seções existentes numa mesma unidade. Naquela altura, eram 36 lojas e 4 postos de gasolina, espalhados por diferentes cidades. Para que a participação nos lucros fosse de acordo com a rentabilidade de cada seção, era preciso mergulhar fundo nos números, montando um modelo de cálculo que a empresa não tinha. A Savegnago precisava, também, que essa solução fosse colaborativa, ágil e fácil de ser usada.

Solução: Ao criar a solução, a CTI criou também maneiras de se conseguir uma melhor previsão e consolidação de receitas e, também, de maximizar os lucros. O orçamento passou a ser feito de forma participativa, com acompanhamento diário fácil e com o uso de tecnologia Mobile. A CTI Global foi além do solicitado e criou a possibilidade do cliente acompanhar, diariamente, o desempenho das lojas, comparando-o com o orçado. Agora, há também mais rapidez e precisão na apresentação dos relatórios nanceiros, gerados automaticamente, e na simulação de diferentes cenários, levando em conta a existência de uma única base de informação. 

Soluções desenvolvidas: Planejamento orçamentário.

Plataforma utilizada: IBM Cognos TM1.