Uma doce solução financeira para a Hershey's. 

Transações de 2000 clientes num clique

As informações detalhadas são fundamentais para traçar a melhor estratégia de preço para cada cliente e cada praça.

 

Planejamento integrado como vantagem competitiva

Na Hershey do Brasil, medir o impacto de decisões tomadas segundo diferentes cenários passou a ser uma arma poderosa num mercado tão competitivo.

 

"Nossas margens de lucro melhoraram"

Quem atesta é a própria empresa. Isso é possível quando há informações confiáveis e rápidas para embasar melhores decisões e, portanto, melhores resultados.

Desafio: No Brasil desde 2012, a fabricante americana de chocolates Hershey's precisava de um planejamento financeiro mais robusto para fazer frente aos concorrentes, que há muito mais tempo atuam no país. Precisava de uma plataforma capaz de realizar projeções de cenários e medir o impacto de diferentes decisõs sob cada um desses cenários. E necessitava também de informações corretas e confiáveis, para tomar decisões consistentes. Tudo isso como forma de  ampliar as vendas, a atuação no país e melhorar margens de lucro. 

Solução: A CTI Global desenvolveu uma solução integrada sob medida que reúne as informações e transações feitas com 2000 clientes, basicamente redes varejistas e atacadistas, que podem ser consultadas em tempo real. Ali, pode-se definir estratégias de preço para cada mercado e cliente, fazer previsões de vendas e faturamento, diagnósticos de lucros ou perdas, e medir o impacto de decisões tomadas sob diferentes cenários. De quebra, a plataforma também permite medir a performance de venda dos times, o que ajuda a motivar as equipes a atingir suas metas. 

A solução é fácil de usar e houve capacitação para que a equipe da Hershey's passasse a operá-la de forma independente. Feliz com os resultados, a empresa planeja, ampliar o alcance da plataforma para abarcar o gerenciamento de fluxo de caixa, custos e processos de planejamento operacional.  Vamos lá, então! 

Soluções desenvolvidas: Planejamento financeiro.

Plataforma utilizada: IBM Cognos TM1.