Cognos Controller

Consolidação financeira completa, precisa e auditável.

O IBM Cognos Controller é um software de consolidação financeira que suporta o processo completo de fechamento de contas, consolidação e criação de relatórios. Automatize e acelere o processo, forneça ao diretor financeiro (CFO) uma visão das principais métricas financeiras. 

Características

O setor financeiro controla o processo

Defina e mantenha todas as regras e processos de consolidação financeira sem a necessidade de assistência de um técnico da TI. Audite e controle o fluxo de dados ao longo do processo de consolidação. Pesquise os detalhes para identificar quem fez o quê e quando. Personalize o processo de consolidação e assegure a coerência dos dados através de um processo de validação que notifica quando há incoerências.

 

Solução completa

Apresente o processo de fechamento, consolidação e relatório para públicos interno e externo incluindo o IBM Cognos Disclosure Management na solução. Integre a consolidação financeira num sistema de gestão de desempenho que inclui relatórios e análise, registro de resultados, planejamento e orçamentos.

 

Escalável

Encare de frente as exigências dos processos complexos de consolidação e criação de relatórios, geridos pelo próprio pessoal financeiro.

 

Integração

Trabalhe com dados financeiros em diversos formatos. Tire partido dos investimentos existentes em TI com as opções de integração para sistemas IBM e não IBM.

 

Consolidação financeira local e global

Cumpra o conjunto completo de requisitos de consolidação e criação de relatórios, incluindo IFRS (International Financial Reporting Standards) e GAAP (Generally Accepted Accounting Principles) dos Estados Unidos e Sarbanes-Oxley. Apresente resultados financeiros certificados em várias moedas de transação.

 

Opção de implementação baseada na cloud

A mesma funcionalidade da solução local com implementação mais rápida. Escolha o melhor mecanismo de entrega para o seu ambiente empresarial, local ou na cloud, sem sacrificar capacidades ou limitar futuras opções de implementação. Modelo de preços baseado em subscrição, o que reduz os custos iniciais.