Cognos Disclosure Management

Relatórios financeiros e automação de processos.

O IBM Cognos Disclosure Management (CDM) é uma solução de controle financeiro unificado que melhora os processos financeiros e controles, especialmente nos estágios finais antes da divulgação.

Características:

Desempenho

O mecanismo de renderização de documentos é rápido, porque a saída renderizada é colocada em um cache que, em seguida, é compartilhado por todos os usuários que trabalham na mesma parte do relatório.

 

Colaboração

Os usuários podem efetuar check-out de diversos objetos de relatório simultaneamente.

 

Fluxo de Trabalho

Os usuários podem ver facilmente o status de cada parte de um documento financeiro e determinar quais partes estão atrasadas e quem é o responsável. O fluxo de trabalho inclui notificação por email automática para contatar rapidamente as pessoas responsáveis por itens que estão atrasados.

 

Controle interno

O Cognos Disclosure Management fornece um conjunto abrangente de controles internos para assegurar que as etapas adequadas sejam seguidas na criação, envio e aprovação de cada documento.

 

Trilha de auditoria

Os usuários podem comparar facilmente duas versões do documento para ver o que foi alterado, quem alterou e quando foi alterado. 

 

Fornecimento de Dados

Este recurso fornece um método de fácil uso para extrair dados de várias origens, entre eles os sistemas ERP, bancos de dados relacionais, bancos de dados OLAP e Microsoft Excel.

Fácil de usar

Se os usuários já souberem como usar o Microsoft Excel, o Microsoft Word e o Microsoft PowerPoint, usar o Cognos Disclosure Management será intuitivo e fácil. Ele fornece uma interface com o usuário que alavanca todas as capacidades de cálculo do Excel, os recursos de formatação do Word e os recursos de apresentação do PowerPoint.

 

Segurança do usuário

O Cognos Disclosure Management fornece acesso controlado às informações sensíveis e ajuda a manter a privacidade.

 

Regras e validação de negócios

Em algumas organizações, os dados podem ser provenientes de várias origens. As regras de negócios do Cognos Disclosure Management asseguram que os dados de resumo em uma área do documento sempre se liguem a dados detalhados que existem em outro lugar do documento.

 

Integração do PowerPoint

Os usuários podem criar apresentações que usam dados existentes no relatório do Cognos DM. 

 

Painéis

Os usuários podem apresentar informações financeiras na forma de diagramas, gráficos e grades criando widgets no painel.