Sistemas de Preços

Empresas com diversas unidades de negócio e diferentes CNPJs têm muita dificuldade para avaliar e estabelecer seus preços e margens ao logo da cadeia de distribuição, considerando adequadamente os efeitos da complexa estrutura tributária do Brasil.

Fábricas transferindo ou vendendo para centros de distribuição em diferentes Estados, ou fábricas que transferem ou vendem a franqueados e que finalmente vendem ao consumidor final – esses são processos muitas vezes complexos quando se fala em precificação e geram dúvidas:

Como ficam as margens em cada etapa da cadeia?

Qual a melhor fórmula para minimizar impostos?

Como simular os impactos em receitas e margens das diversas alternativas?

Multiplique isso por diversos canais de vendas, dezenas de Estados, para milhares de clientes finais. São muitas milhares de tabelas de preços que precisam ser calculadas de forma consistente, simuladas rapidamente e carregadas no sistema de faturamento de forma segura.

A CTI desenha e implementa sistemas sob medida para atender estas necessidades de geração e simulação de tabelas de preços. Sob medida por quê:

  • A sua estrutura de impostos e benefícios fiscais é modelada sob medida para atender às características específicas do seu negócio.
  • A velocidade e a agilidade de cálculo possibilitam simulação de rentabilidade ao longo da cadeia de distribuição por diversas dimensões: Produtos/Linhas, Canais de vendas, Regiões geográficas, Unidades de negócio, estruturas de vendas e por Cliente.
  • Permite o carregamento automatizado das tabelas de preços geradas no módulo de faturamento de seu ERP (seja ele SAP ou outro qualquer).

Isso e muitas outras facilidades, dentro de uma metodologia de desenvolvimento onde os critérios de cálculo de impostos e transfer price são amplamente rediscutidos e confrontados com as melhores práticas de mercado por consultores com conhecimentos contábeis e fiscais, além de larga experiência em situações de alta complexidade, vivenciadas em outros clientes.

Produto utilizado na solução:

Quem já utiliza a solução da CTI:

  • Coca Cola FEMSA
  • O Boticário
  • Cervejaria Heineken
  • Banco Volkswagen