Venha saber como foi o CTI Cognitive Café

Usualmente realizamos um encontro com importantes nomes empresariais para abordarem problemas e soluções estratégicas, organizacionais, financeiras e operacionais que a CTI Global tem o prazer de conduzir e implementar.

Nosso último encontro – o CTI Cognitive Café – em parceria com a IBM, aconteceu no último dia 09 de novembro, no Octavio Café em São Paulo, e abordou o tema Planejamento 4.0: Um exemplo de aplicação de analytics e inteligência artificial na integração entre marketing, vendas e operações.

Foi uma manhã regada a conhecimento técnico com a presença de Donald Neumann, PhD., gerente de Demanda do Grupo O Boticário, que passou para todos os convidados o segredo da solução de planejamento de demanda da empresa.

No evento os convidados conheceram de perto o caso de sucesso de Gestão de Demanda do Grupo que precisava prever, qual seria a demanda de seus produtos, em outras palavras, o que as mulheres iriam comprar, aliando fatores como moda, subjetividade e ciclos de venda.

Foi a análise preditiva associada a técnicas de inteligência artificial e aprendizado de máquina – como redes neurais artificiais, árvores de decisão e regressão com support vector machines, que ajudaram o Grupo a entender melhor o que as consumidoras desejam, com uma antecedência de meses, possibilitando um planejamento mais inteligente das vendas, marketing e produção. E assim, impulsionar resultados de vendas e criando vantagem competitiva frente à concorrência.

Mesmo sendo recente a implementação dessa solução, em fases iniciais, o Grupo Boticário já vê resultados impressionantes no horizonte que lhe darão condições de defender e ampliar sua participação no mercado.

SHARE

Leave a reply